1. Condições gerais
Toda solicitação de troca ou devolução deve ser comunicada a Central de Atendimento da Boticadagua.com.br para instruções detalhadas sobre o processo de devolução. Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (84) 3345-2759 ou através do e-mail: [email protected]
1.1. Condições de Devolução
A mercadoria deverá retornar nas mesmas condições em que foi entregue, ou seja: lacres intactos do fabricante, na embalagem original e com todos acessórios (cabos, mangueiras, componentes, manuais, entre outros) que acompanham o produto. É importante ressaltar que a caixa do produto também deve estar em perfeitas condições, isto é, a embalagem não pode ter sido danificada ou violada. Vale ressaltar que o produto NÃO PODE TER SIDO USADO (passado água).
O protocolo de retorno de mercadoria e o remetente deverão estar facilmente identificados na embalagem de postagem.
1.2. Autorização de Postagem
A autorização de postagem é enviada ao e-mail de cadastro do cliente e tem validade de 07 (sete) dias, prazo este não renovável. Caso o produto não seja enviado neste prazo, deverá ser realizado novo contato com a Boticadagua.com.br para ser reavaliado a emissão de uma nova autorização.
A Boticadagua.com.br reserva-se no direito de recusar o recebimento de produtos postados fora do prazo de garantia.
1.3. Despesas de envio
Todos os custos de transporte são de responsabilidade do cliente, exceto:
– Autorizações de postagem enviada pela Boticadagua.com.br.
– Produto com defeito informado dentro do prazo de 07 (sete) dias do recebimento, sendo enviado via Correios.
Constatado defeito, troca ou qualquer repostagem a boticadagua.com.br enviará o pedido por meio de encomenda normal, cujo prazo de entrega dependerá da localidade do endereço de entrega. Caso o cliente tenha urgência no reenvio poderá solicitar outra modalidade de postagem, arcando com os custos da postagem adicional.
IMPORTANTE: A Boticadagua.com.br não restitui despesas com embalagens de postagem e deslocamento do cliente.
1.4. Procedimentos de devolução para pessoa jurídica
Em caso de cliente pessoa jurídica (CNPJ), a empresa deverá emitir uma nota fiscal de devolução (desistência da compra – prazo de 07 (sete) dias ou produto em desacordo com o pedido) ou nota de remessa para conserto (produto com defeito) com os mesmos dados da nota fiscal de compra (modelo do produto, alíquotas de impostos, etc.) que foi enviada por nossa empresa juntamente com o pedido de compra. Caso esta pessoa jurídica não seja emissora de nota fiscal (como escolas, instituições, etc.), deverá enviar umas das vias da nota fiscal de compra juntamente com uma declaração informando os produtos que estão sendo devolvidos e o motivo da devolução.
1.5. Avarias
O Cliente deverá ficar atento no ato da entrega, recusando imediatamente o pedido cuja a embalagem estiver sido violada ou avariada no transporte.
Na impossibilidade de recusa deverá ser realizado o contato no prazo máximo de 48 horas. Não sendo aceitas as solicitações de avarias fora do prazo.
A troca por outro produto igual ao descrito na nota fiscal, será efetivada somente após o recebimento e análise das condições do produto devolvido. Constatada qualquer divergência como ausência de avaria, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Boticadagua.com.br se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
1.6. Produto em desacordo com o pedido
Caso detecte no ato da entrega que o produto encomendado e o produto adquirido são diferentes, deverá recusar de imediato a entrega. Ao aceitar a encomenda sem observar a descrição da Nota Fiscal, o prazo para entrar em contato com o SAC será de 48 horas. Solicitações fora deste prazo não serão aceitas, pois será considerado aceito pelo cliente.
Constatado ausência de divergência entre o produto adquirido e o produto entregue, indícios de mau uso ou ausência de manual/acessórios, a Boticadagua.com.br se reserva no direito de não realizar a troca e reenviar o produto ao cliente sem prévia autorização.
1.7. Arrependimento
Em casos de arrependimento, o Cliente poderá solicitar a devolução do produto e obter a consequente restituição do valor pago ou a inserção de créditos para nova compra desde que, os produtos sejam devolvidos em sua embalagem original, com todos os selos/lacres intactos, não devendo apresentar qualquer indício de manipulação ou utilização, acompanhados da nota fiscal.
Essa solicitação deverá ser feita em até 07 (sete) dias corridos após a data de recebimento da compra, nos moldes do artigo 49 do CDC, através do Serviço de Atendimento ao Cliente, pelo telefone (84) 3345-2759 ou através do [email protected].
O produto deverá ser devolvido sempre acompanhado de cópia da nota fiscal e preenchido o “Termo de Retorno de Mercadoria” enviado pela Boticadagua.com.br. A ausência destes documentos impedirá a rápida identificação de sua solicitação, gerando atrasos no processo de troca ou na restituição do valor pago.
Ao ser exercido o direito de arrependimento, após a análise do produto no Centro de Distribuição, o reembolso de valores poderá ser feito de duas maneiras, dependendo da forma de pagamento efetuada no momento da compra:
Caso não seja respeitada a Política de Troca e Devolução da Boticadagua.com.br, e a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.
OBSERVAÇÃO: Não poderá ser exercido a troca ou devolução de produtos que estiverem impossibilitados de serem novamente comercializados, por exemplo: embalagens externas danificadas, produto danificado, itens faltantes, etc.
Garantia
É reservada a garantia contra vício ou defeito de fabricação de todos os produtos adquiridos na empresa durante o período de cobertura 06 (seis) meses, contados da data da emissão da nota fiscal ou do recebimento do produto. Não faz parte da garantia do produto problemas decorrentes de queda, mau uso do produto, bem como os refis de elemento filtrante “câmaras de filtragem”. O vício ou defeito deverá ser informado no prazo estabelecido na nota fiscal de compra, contados da data de recebimento. A Boticadagua.com.br terá o prazo de 30 (trinta) dias a contar do recebimento do produto para reparo, nos termos do artigo 18 do Código de Defesa do Consumidor. Somente haverá substituição do produto, na hipótese de impossibilidade de reparo do mesmo, a critério da Boticadagua.com.br.
A Boticadagua.com.br não se responsabiliza por danos causados por terceiros, por questões ou elementos fora do alcance, controle ou ingerência das partes; adequação do produto adquirido pelo cliente para um determinado fim, propósito ou uso escolhido pelo cliente.
Todo produto encaminhado por conta de vício passará previamente por uma análise técnica para a devida verificação do defeito, pelo prazo de 10 dias, conforme previsto pelo artigo 18 do CDC. Caso seja constatado pelo laudo da assistência técnica que não há vício no produto, ou ainda que o vício tenha sido causado por mau uso por parte do Cliente, a Boticadagua.com.br fará o reenvio do mesmo produto ao endereço do cliente, isentando-se da obrigação de troca e de despesas de frete geradas por este reenvio.
1. Processo fora da garantia/perda da garantia
Será considerado fora da garantia da Boticadagua.com.br os produtos que não tiverem sido adquiridos no site Boticadagua.com.br ou que não tiverem a comprovação de compra mediante apresentação de NF, bem como produtos que estiverem fora do prazo de garantia do fabricante, conforme tabela (2.).
Será anulada a garantia do produto na ocorrência de qualquer uma das hipóteses abaixo:
2. Tabela de Garantia
3. Assistência Técnica do Fabricante.
Nos casos que a boticadagua.com.br indicar a assistência técnica autorizada para reparo/conserto, o cliente deverá acionar a mesma, garantindo assim um célere e eficaz atendimento.
A mercadoria deverá ser enviada para as assistências autorizadas com a nota fiscal de compra, na embalagem original, com todos acessórios (cabos, mangueiras, entre outros) que acompanham o produto.
Assistência Técnica é solicitada pelo cliente através do site, via telefone ou e-mail, informando o problema ou avaria detectada, na sequência o atendente identifica se o produto está dentro do prazo de garantia ou não.